Home Agendamento Equipe Especialidades Exames Artigos Contato Centro Clínico Castelo | Rua Prof. Jorge Hennings 631 | Jardim Chapadão | Campinas - SP | (19) 3242-1919 | (19) 3212-1513
Nossos exames são realizados em sala preparada para esse fim, com os equipamentos de segurança necessários e  enfermagem experiente. Nos links abaixo você pode conhecer mais sobre esses exames, como eles são realizados e qual o  preparo prévio necessário. Clique sobre os exames para informações mais detalhadas.
A endoscopia digestiva alta, também chamada de gastroenteroscopia ou  simplesmente endoscopia, permite ao médico examinar a mucosa da parte superior do seu trato gastrintestinal, que inclui esôfago, estômago e duodeno (primeira  porção do intestino delgado). O médico utiliza um tubo fino e flexível, chamado  endoscópio, que possui lentes e luz próprias, permitindo a visibilização da mucosa  através da outra extremidade do aparelho ou de um monitor de vídeo.  A retossigmoidoscopia flexível permite ao seu médico examinar a mucosa do reto  e de uma porção do cólon (intestino grosso). Isso é realizado inserindo um tubo  flexível da espessura de um dedo em seu ânus e avançando com ele lentamente  através do reto e parte do cólon. A diferença entre este exame e a  retossigmoidoscopia rígida é que na última o tubo é rígido – e o incômodo muito  maior. A pHmetria esofágica consiste na colocação de um tubo fino do nariz até o final do  esôfago, sob anestesia local. Essa sonda mede o pH do conteúdo do esôfago  geralmente por 24 horas, podendo diagnosticar o refluxo de ácido do estômago para o esôfago, quantas vezes isso acontece, quanto tempo o ácido permanece no  esôfago, o que faz isso acontecer e se os sintomas estão relacionados ao refluxo.
Instruções de preparo Instruções de preparo Instruções de preparo Exames